
Além da sustentação da diferença na liderança, o time do Morumbi quebrou a hegemonia do rival em ter tido vencido todos os cinco clássicos paulistas disputados no torneio nacional até então.
Em um estádio praticamente lotado, a maioria santista assistiu ao belo gol de Mineiro e à falha da zaga alvinegra. Com 31min de jogo, o volante fez ótima tabela com Lenílson, em jogada típica do futebol de salão, e tocou com categoria na saída de Fábio Costa.
Desde o início do duelo, os são-paulinos foram mais agressivos e criavam boas oportunidades de gol. Aos 28min, Ilsinho fez ótima jogada, rolou para o meio da área, mas Júnior e Lenílson cochilaram e não aproveitaram o lance.
A insistência tricolor continuou e foi recompensada três minutos depois. Mineiro tocou para Lenílson em frente à área, driblou com o corpo e ganhou na velocidade do marcador, recebeu ótimo passe de calcanhar do companheiro e venceu o goleiro santista, em toque colocado no canto.
No segundo tempo, os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltaram com mais gana e começaram a criar vários lances de gol.
Depois de muitas tentativas, a torcida da casa chegou a gritar gol aos 12min. Rodrigo Tiuí recebeu passe, poucos centímetros à frente da zaga rival, e cruzou para o meia Zé Roberto, que cabeceou e balançou as redes de Rogério Ceni, lance que foi anulado pela arbitragem.
A partir de então, o Santos insistiu, mas não conseguiu traduzir em gol as tentativas. Final: 1 a 0 para o São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário