O São Paulo derrotou o Santos por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e subiu para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Aloísio e Dagoberto garantiram a vitória do time tricolor no terceiro clássico paulista da competição nacional.
Com o triunfo, o São Paulo passou a somar 13 pontos na tabela, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Santos parou nos sete pontos e não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.
Como acontece na maioria dos clássicos envolvendo Santos e São Paulo, a partida deste domingo começou equilibrada, com os dois times buscando o ataque, mas sem deixar de cuidar do setor defensivo.
O São Paulo passou a ter mais domínio de jogo a partir dos 10min e foi recompensado por isso. Aos 20min, Jorge Wagner cobrou escanteio da direita e Aloísio, de costas, cabeceou no canto direito de Fábio Costa, abrindo o marcador.
Atrás no placar, coube ao Santos pressionar o São Paulo em busca do empate. Aos 22min, Carlinhos cruzou da esquerda, Renatinho, sozinho na área, não conseguiu dominar a bola e Rogério Ceni saiu bem do gol para fazer o corte.
Na tentativa de deixar o time do Santos mais ofensivo, Luxemburgo sacou o volante Adriano, machucado, e colocou o jovem atacante Wesley. A mudança, porém, não surtiu o efeito desejado no ataque alvinegro.
O São Paulo, por sua vez, chegou ao seu segundo gol aos 40min. Após confusão na área alvinegra, a bola sobrou para Hernanes, que chutou na trave direita. No rebote, Dagoberto marcou o seu primeiro tento com a camisa do time tricolor.
Luxemburgo voltou a mudar a equipe do Santos na volta para o segundo tempo, sacando o apagado Marcos Aurélio para a entrada de Moraes. Já o São Paulo voltou com a mesma formação para a etapa final.
Como era de se esperar, o Santos começou o segundo tempo em busca do gol, concentrando suas ações no campo de ataque. Já o São Paulo, em vantagem e jogando fora de casa, apostava nos contra-ataques.
Em uma dessas investidas, o São Paulo quase ampliou o placar. Aos 12min, Dagoberto dominou na meia-direita, avançou pelo ataque e chutou cruzado. Fábio Costa fez boa defesa e espalmou para o meio da área.
O time tricolor ficou com um jogador a menos em campo a partir dos 16min, quando o meia Hugo reclamou de uma falta não marcada com o árbitro Paulo César de Oliveira e foi expulso da partida.
Nem deu tempo para o Santos usufruir da vantagem numérica na partida. Em um contra-ataque do São Paulo, aos 19min, Adaílton cometeu falta violenta em Breno e recebeu o cartão vermelho direto.
Mesmo com mais espaço em campo, as duas equipes não conseguiram levar muito perigo aos goleiros Rogério Ceni e Fábio Costa. Desta forma, o São Paulo se manteve em vantagem e assegurou a vitória no clássico.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Figueirense, às 20h30, em Santa Catarina. Já o Santos buscará a reabilitação no sábado, às 16h, na Vila Belmiro, diante do Grêmio.
0 comentários:
Postar um comentário