São Paulo bate Chivas e está na final pela sexta vez

03 agosto, 2006

O São Paulo garantiu presença na final da Copa Libertadores pela sexta vez na história. Depois de levar um susto do Chivas no começo do confronto disputado no Morumbi, nesta quarta-feira, o time brasileiro tomou conta da partida e venceu por 3 a 0 sem correr grandes riscos.
A equipe de Guadalajara desperdiçou chances incríveis no começo do jogo, a melhor delas um pênalti perdido por Morales. Após a defesa do goleiro Rogério Ceni, o São Paulo recuperou a lucidez e abriu o placar com Leandro. Ainda no primeiro tempo, Mineiro tranqüilizou a torcida que lotou o Morumbi com um golaço.
"Ainda não está nada garantido, precisamos fazer o terceiro gol", disse Rogério Ceni na saída para o intervalo. O São Paulo precisou de apenas dois minutos para cumprir o desejo do capitão. De cabeça, Ricardo Oliveira assegurou a vitória e marcou seu primeiro gol na Libertadores.
Precisando somente de um empate, o São Paulo se viu com três gols de vantagem. Mesmo assim, o time não entrou na euforia da torcida e manteve a seriedade. Expulso após entrada maldosa em Lenílson, Reynoso ainda deixou o time de Guadalajara em inferioridade numérica.
Desta forma, o São Paulo apenas espera pelo vencedor do duelo entre Internacional e Libertad. Depois de arrancar um empate sem gols no Paraguai, o time gaúcho faz a partida de volta, no Beira-Rio, na noite desta quinta-feira. As finais acontecem nos dias 9 e 16 de agosto.

0 comentários: