Inter empata com São Paulo e conquista Libertadores

17 agosto, 2006

O Internacional empatou por 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e conquistou o título da Copa Libertadores. Fernandão e Tinga foram os autores dos gols que levaram o time colorado ao triunfo sobre os tricolores, que buscaram a igualdade no final e pressionaram bastante, mas não evitaram o vice-campeonato.
Com o resultado, o clube gaúcho conquistou a competição sul-americana pela primeira vez na história. A equipe já havia chegado à decisão em 1980, mas acabou sendo derrotada pelo Nacional, do Uruguai, e ficou na segunda colocação.
A partida começou truncada, e o equilíbrio só foi quebrado aos 29min do primeiro tempo, quando Rogério Ceni falhou e soltou cruzamento de Jorge Wágner. Fernandão não perdoou o erro e bateu de pé direito para abrir a contagem.
O São Paulo renasceu na competição também em cobrança de falta. Aos 5min da etapa final, Souza bateu da direita, e Lugano escorou para a área. Em condição legal, Fabão apareceu na cara de Clemer e bateu rasteiro para empatar.
Animado pelo gol e pelas substituições ofensivas de Muricy Ramalho, que promoveu as entradas de Lenílson e Thiago, o time tricolor partiu para cima e foi castigado aos 20min. Fernandão pegou o rebote de sua própria cabeçada e cruzou para Tinga completar. Na comemoração, o volante foi expulso.
Com um a mais, o São Paulo voltou a apertar os donos da casa. Aos 39min, Júnior bateu da entrada da área, e Clemer não conseguiu segurar. Lenílson apareceu no rebote e tocou para a rede, colocando fogo na partida. Os minutos finais foram de pressão, mas o Internacional conseguiu segurar o resultado e garantir o título.

0 comentários: