Inter bate São Paulo e leva vantagem para o Sul

10 agosto, 2006

O Internacional levou a melhor sobre o São Paulo na primeira partida decisiva da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, no Morumbi, a equipe colorada contou com grandes atuações de Rafael Sobis e Tinga para vencer por 2 a 1 e dar um passo importante rumo ao título.
Com o resultado, o time comandado por Abel Braga joga pelo empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Em caso de vitória são-paulina por um gol, será disputada uma prorrogação de 30 minutos, seguida de disputa por pênaltis se necessário.
A partida começou mal para o São Paulo, que perdeu Josué logo aos 9min, expulso por cotovelada em Rafael Sobis. Ainda que sem muita criatividade, o Inter dominou as ações até os 37min, quando Fabinho deu um tapa em Souza e também recebeu o cartão vermelho.
Foi no dez contra dez, no entanto, que a equipe gaúcha conseguiu finalmente se impor. Aos 8min do segundo tempo, Rafael Sobis mostrou habilidade no mano a mano com Fabão e bateu cruzado para abrir a contagem. Oito minutos mais tarde, o próprio Sobis ficou com rebote de Rogério Ceni e ampliou.
Com o São Paulo desorganizado, o Inter teve chances para ampliar ainda mais o marcador. No entanto, o time da casa cresceu a partir da metade da etapa final e passou a pressionar. O resultado veio aos 30min, quando Edcarlos descontou de cabeça e diminuiu a vantagem colorada para o jogo de volta.

0 comentários: