
O jogador entrou no lugar de Danilo Portugal e em apenas sete minutos fez os gols que evitaram uma derrota para a equipe comandada pelo ex-técnico esmeraldino, Antônio Lopes, em pleno Serra Dourada.
Juliano abriu o placar para o Flu aos 35min do primeiro tempo. Na etapa final, Nonato empatou logo aos 2min e fez um belo gol aos 7min, virando o marcador. Fabio Bahia ainda fechou o placar aos 40min.
Com o resultado, o Goiás subiu para a 14ª posição, com 24 pontos, e só termina a rodada de volta à zona de rebaixamento se Botafogo, Flamengo e Ponte Preta vencerem seus jogos.
O Flu continua em queda e é o nono colocado, com os mesmo 29 pontos com que iniciou a rodada.
A partida pode ter marcado a despedida do lateral-esquerdo Marcelo da equipe carioca. O jovem de 18 anos embarca para Londres, nesta quinta-feira, onde vai defender a Seleção Brasileira contra Argentina e País de Gales e, em seguida, pode ir para o CSKA Moscou, da Rússia.
O jogo começou com o Goiás ensaiando uma pressão para cima do Fluminense, que não conseguia chegar ao ataque. Mas a partida era truncada, com pouca criatividade e muita marcação no meio-de-campo.
O primeiro grande lance ocorreu somente aos 24min e começou com uma falta cometida por Romeu em cima de Jadílson. Na cobrança, o ex-vascaíno Róbson Luiz levantou a bola na área e Diego espalmou. No contra-ataque, Lenny arrancou em velocidade e chutou em cima de Harlei, que deu rebote, mas Tuta não conseguiu alcançar a bola.
O confronto estava equilibrado até que aos 35min o Fluminense abriu o placar com um gol saído dos pés de dois jogadores formados nas divisões de base do clube. Lenny deu passe na medida para Juliano, que ganhou de Fábio Bahia na corrida e tocou na saída de Harlei, no canto esquerdo do gol do Goiás. Foi o terceiro gol do apoiador de 20 anos com a camisa tricolor.
"O importante foi aproveitar a única oportunidade e fazer o gol", disse Juliano na saída para o intervalo.
No segundo tempo, o técnico Geninho tirou Danilo Portugal para entrada do atacante Nonato. E a mexida deu certo, já que a equipe alviverde chegou ao empate logo aos 2min com um gol do jogador que acabara de entrar. Vitor cruzou da direita, a bola passou por toda a defesa tricolor e Nonato cabeceou para o fundo da rede. O goleiro Diego nem se mexeu.
Nonato estava inspirado e virou o jogo para o Goiás aos 7min. A zaga do Fluminense saiu jogando mal, mais uma vez, Jadílson aproveitou o vacilo, cruzou e Nonato acertou belo chute de primeira.
Após fazer dois gols em cinco minutos, o Goiás passou a ter total domínio do jogo. Mas aos 12min, o Fluminense ficou pedindo pênalti em cima de Juninho - que entrou no lugar de Juliano -, não marcado pelo árbitro Cleber Welington Abade, em lance duvidoso.
Aos 26min, Antônio Lopes foi para o tudo ou nada ao tirar o volante Angelo e colocar o atacante Cláudio Pitbull. Mas quem perdeu um gol feito foi o Goiás. Johnson rolou para Vítor, que bateu em cima do goleiro Diego. Na sobra, Jadílson conseguiu chutar para fora com o gol vazio. Aos 35min, o lateral da equipe goiana se redimiu ao soltar uma bomba de fora da área, exigindo grande defesa do camisa 1 tricolor.
E a pressão do Goiás continuou até sair o terceiro gol, aos 42min. Fábio Bahia, que havia falhado no gol do Flu, chutou de fora da área e o goleiro Diego, que vinha bem, engoliu um tremendo frango.
No domingo, o Goiás recebe o Juventude, às 16h, enquanto o Fluminense encara o Vasco em clássico no Maracanã, às 18h10.
0 comentários:
Postar um comentário