São Paulo bate o Corinthians e alcança marca histórica

12 março, 2006

O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, no Morumbi, e alcançou o maior período de invencibilidade no confronto contra o rival alvinegro.
No clássico, válido pela 14ª do Campeonato Paulista, o time tricolor completou dez jogos sem derrotas para a equipe do Parque São Jorge.
A última vitória do Corinthians aconteceu na final do Paulista de 2003, no dia 22 de março, por 3 a 2.
O maior período, até então, foi entre 14 de fevereiro de 1985 e 28 de fevereiro de 1988. Foram quatro vitórias seis empates, num intervalo de três anos e 14 dias.
O resultado também fez com que o técnico Antônio Lopes pedisse demissão do comando do time corintiano.
Lopes é o 13º técnico a cair após um confronto contra o São Paulo. No total. Dos últimos cinco treinadores corintianos, quatro caíram depois de uma derrota para o rival.
No jogo deste domingo, Danilo e André Dias fizeram os gols são-paulinos. Nilmar fez o gol corintiano, chegando a 17 no campeonato e abrindo uma vantagem de oito gols na artilharia - o segundo é Marcos Aurélio, do Bragantino, com nove.
Rogério Ceni ainda defendeu um pênalti, cobrando por Rafael Moura, quando o jogo ainda estava 2 a 0.
Com a vitória, o São Paulo foi a 29 pontos e é o vice-líder da competição. O Corinthians permanece na quarta posição, com 25, e viu diminuir ainda mais suas chances de ser campeão.
Se o São Paulo mantém-se vivo na disputa do título (é o segundo colocado com 29 pontos, dois a menos que o líder Santos), o Corinthians vê cada vez mais distante a chance de tentar voltar a vencer o Estadual. Com cinco rodadas para o término, o time do Parque São Jorge está em quinto, a seis de distância da liderança.

0 comentários: